DestaquesGeral

Sisu tem mais de 226 mil vagas disponíveis para consulta

0

Jovens estudantes baianos devem ficar atentos, pois tem 226.399 mil vagas em instituições públicas de ensino superior disponíveis para consulta no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). São oportunidades em 6.402 cursos de graduação de 128 instituições (federais, estaduais ou municipais) , sendo 63 universidades federais.

As inscrições começam no dia 16 de fevereiro e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 24 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro. Segundo o MEC, os interessados podem visualizar as vagas disponíveis no site do Sisu AQUI, por modalidade de concorrência, curso, turno, instituição e localização.

É possível acessar também a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições participantes. Para participar da seleção, o candidato precisa ter feito o Enem 2022, não ter zerado a nota da prova de redação e não ter participado do exame como treineiro.

Na inscrição, o candidato deve indicar as opções de curso desejadas. As pessoas são selecionadas conforme a classificação obtida com a nota da edição mais recente do Enem.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Apagão na Americanas? Empresa vai à Justiça para evitar corte de luz e internet

Previous article

Aqui, lixo se tranforma em renda com o Programa Recicla Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *