DestaquesEconomia

Setre vai qualificar trabalhadores do setor de vestuário

0

Um convênio, assinado nesta segunda (23), entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o Sindicato da Indústria do Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria (Sindvest) vai qualificar 150 trabalhadores. O ato aconteceu no Condomínio Bahia Têxtil, no Uruguai, em Salvador, reunindo empresários, políticos e trabalhadores da área de confecções.

Segundo o titular da Setre, Davidson Magalhães, o convênio contribui para o fortalecimento de pequenas e médias empresa da capital. “A ação é parte de um trabalho contínuo que estamos realizando para incentivar essa experiência positiva de industrialização vinculada ao desenvolvimento local. Ver esses empreendimentos funcionando, após dois anos de pandemia, é uma demonstração de força e resistência do arranjo produtivo local de confecções”, destacou.

Para o presidente do Sindvest, Hari Hartmann, é importante a convergência entre a iniciativa privada e o setor público. “Diante dos altíssimos índices de desemprego, percebermos a necessidade do treinamento de mão de obra especializada. Os trabalhadores qualificados serão absorvidos por nossas indústrias, que têm uma grande demanda reprimida. A manutenção dessa parceria, certamente, resultará em um grande salto de desenvolvimento dessa região”, afirmou.

EQUIPAMENTOS

Na oportunidade, foram entregues máquinas, adquiridas através de emendas parlamentares, que vão integrar o núcleo de alta tecnologia do polo têxtil, facilitando a finalização das peças de vestuário.

POLO DE CONFECÇÕES

O Condomínio Bahia Têxtil abriga mais de 20 empreendimentos das áreas de fardamento, moda e fitness, gerando cerca de 800 empregos. O espaço, inaugurado em 2002, é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, o município de Salvador e os pequenos empresários industriais.

Participaram do evento o presidente do APL de Confecções de Salvador, José Loyola Neto; o síndico do Condomínio Bahia Têxtil, Hebert Emílio Carrera Castro; a deputada federal Lídice da Mata (PSB); a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e o chefe de gabinete do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), Bruno Timóteo.

com informações da Setre

Compartilhe no WhatsApp

Supermercado condenado por registrar atestado médico na CTPS de funcionário

Previous article

Lula lidera disputa em mais um reduto eleitoral de Bolsonaro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *