A RegiãoDestaquesMovimentos

Amanda Santos destaca força do comércio em Itabuna e cobra valorização

0

O desenvolvimento de qualquer cidade pode ser medido pelo tamanho e desempenho da sua economia e a força dos setores produtivos. Em Itabuna, quem dá o tom é o segmento de comércio e serviços, responsável pela geração de 80,79% dos empregos na cidade.

Dados de fevereiro, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, confirmam isso. São 39.289 trabalhadores com carteira assinada no município, sendo que 31.743 estão em empresas de comércio e serviços. Em seguida, aparecem a indústria com 5.039 vagas (12,83%), construção civil com 1.986 (5,05%) e a agropecuária com 521 (1,33%) pessoas empregadas.

COMERCIÁRIOS QUEREM VALORIZAÇÃO

A presidenta do Sindicato dos Comerciários e Região, Amanda Santos, celebra os números e cobra valorização da categoria. “Sempre ressaltamos a importância do comércio para a economia de Itabuna. Nossa campanha salarial afirma que o setor tem a sua força nas trabalhadoras e nos trabalhadores, ao garantirem o funcionamento das empresas. Ao negociar para assinar a Convenção Coletiva, como estamos fazendo com os supermercados, buscamos a valorização do nosso trabalho”, afirma.

Segundo a dirigente, se o setor puxa a geração de empregos no município, mostra o papel importante que tem na economia. “Queremos as empresas crescendo e vigorosas, sem esquecer de valorizar seus funcionários e funcionárias. Dentro do comércio, o segmento de supermercados é o mais forte. Por isso, esperamos que os empresários avancem nas negociações reconhecendo o valor da categoria para o seu desempenho”, destaca.

Compartilhe no WhatsApp

Saiba porquê a Anvisa proibiu venda de álcool 70%

Previous article

Itabuna “pega a visão” e entrega 2 mil óculos a pacientes do Mutirão de Saúde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *