DestaquesMovimentosPolítica

Lula se reúne com lideranças sociais, sindicais, estudantis e religiosas

0

Para reforçar a relação com os movimentos sociais e ouvir suas demandas, o presidente Lula (PT) se reuniu, neste sábado (6), em Brasília, com representantes de centrais sindicais, movimentos sociais e organizações religiosas. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, revelou que esta é o primeiro de uma série de encontros que ocorrerão com mais frequência para ouvir as demandas destes setores, sugestões e avaliações de políticas públicas.

“O presidente ficou muito feliz com a reunião, ouviu pacientemente todos os diagnósticos. E fez um diálogo também a partir da provocação das pessoas, está muito bem, muito tranquilo, sabe o que tem que ser feito, sabe do que está sendo feito no país. Ele está muito tranquilo do que está sendo feito no Brasil e do que temos que fazer mais ainda. Temos mais de três anos para concluir os compromissos que o presidente tem com o povo brasileiro, que assumiu nas urnas”, explicou.

Em relação as reivindicações dos setores católico e evangélico, o ministro afirmou que foram sobre a necessidade de ter políticas públicas que possam alcançar essas comunidades, sobretudo voltadas às mães preocupadas com seus filhos vítimas de violência nas periferias. “Há uma concordância de que o Estado é laico e que não deve legalmente, nem eticamente, se apropriar de nenhum tipo de religião, mas que possa atender essas comunidades e a esses temas que afligem essas pessoas, como as crianças fora da escola”, disse Macêdo.

Participaram do encontro representantes do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST); Central Única dos Trabalhadores (CUT); Federação Única dos Petroleiros (FUP); pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag); Evangélicos pela Democracia; Católicos pela Democracia; Juristas pela democracia; Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); União Nacional dos Estudantes (UNE); Levante Popular da Juventude; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), além das confederações nacionais que representam os bancários e os metalúrgicos.

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Governo federal inclui 248 empresários em lista suja do trabalho escravo

Previous article

Sai lista de estudantes selecionados do Programa Universidade para Todos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *