DestaquesPolítica

Presidente do PT ironiza pesquisa em que Neto vence Wagner

0

“Nem carlistas se animam”. Assim reagiu o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, ao comentar a pesquisa do Real Data Big Time para o governo baiano em 2022. Publicada pelo R7 (LEIA AQUI), ela mostra ACM Neto (DEM) vencendo bem o candidato petista Jacques Wagner.

Ao Bocão News, Valadares ironizou os resultados (Wagner com 38% e Neto com 45%). “As últimas eleições na Bahia consolidaram um grupo que celebra pesquisa, a turma do DEM, e outro que comemora o resultado das urnas, o nosso time. Mas penso que a pesquisa de hoje nem mesmo os carlistas vão se animar. Repare, o governador Rui Costa segue cumprindo agenda, entregando serviços e obras; Jaques Wagner segue trabalhando no Senado pela vacina, a volta do Auxílio Emergencial e por mais investimentos para a Bahia; somente ACM Neto cumpre agenda política, em Brasília, apoiando Bolsonaro e rodando o Estado antecipando o calendário eleitoral. E, mesmo assim, a diferença dele para Wagner vem diminuindo”, disse.

O petista lembra que o partido ainda não estaria jogando o jogo eleitoral. “Há um ano e meio das eleições, sem a gente botar o time em campo, as pesquisas dão esses números? Recebemos com tranquilidade e seguimos focados em trabalhar mais e mais. A cabeça do povo não está voltada para disputa eleitoral e, insisto, mesmo quem se acostumou a aplaudir pesquisa deve estar sem motivos hoje”, completa o presidente do PT na Bahia.

RESUMO DA ÓPERA – Pesquisa eleitoral reflete o momento e ainda tem muito tempo para as eleições. Muita coisa pode mudar até lá. Tudo indica que o PT vai destacar os 16 anos de gestão no estado e os feitos dos seus governadores, além de colar imagens: Wagner a Lula e ACM Neto a Bolsonaro. Já Neto, fala que os baianos vão escolher entre ficar no passado ou mirar o futuro, sendo ele a expressão de mudança. Quem viver, vai ver.

Compartilhe no WhatsApp

Prepara o braço: governadores do Nordeste anunciam chegada de 1 milhão de doses da Sputnik

Previous article

Itabuna vacina e entrega cobertores à população em situação de rua nesta quarta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *