DestaquesGeral

Prepara o braço: governadores do Nordeste anunciam chegada de 1 milhão de doses da Sputnik

0

Mais uma boa notícia para os brasileiros: os governadores do Consórcio Nordeste anunciaram, nesta terça (20), que 1,1 milhão de doses da vacina Sputnik V chegará ao Brasil no dia 28 de julho, pelo Aeroporto de Recife. São 1,6 milhão prontas para importação.

O imunizante tem autorização da Anvisa para uso em condições controladas. Amanhã, o Consórcio fará uma reunião com o Fundo Soberano Russo para fechar o cronograma de chegada das doses.

Em documento encaminhado ao Ministério da Saúde, os governadores ainda rebatem a declaração do ministro Marcelo Queiroga de que o Brasil não precisa de novas doses da Sputnik ou Covaxin. Os gestores lembram que, apenas 34 milhões de pessoas, que corresponde a 15,98% da população, estão vacinadas com as duas doses da vacina contra a Covid.

Os estados do Nordeste têm um contrato assinado com o laboratório para compra de 37 milhões de doses da Sputnik V. Os governadores também cobram uma posição de Queiroga sobre a vacina Sputnik, que foi retirada do PNI (Plano Nacional de Imunização). Segundo ofício, a vacina é “extremamente necessária para a ampliação da vacinação em nosso país”.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Vereadora Wilma pedirá manutenção da sala da OAB na Delegacia da Mulher

Previous article

Presidente do PT ironiza pesquisa em que Neto vence Wagner

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *