A RegiãoDestaques

Itabuna vacina e entrega cobertores à população em situação de rua nesta quarta

0

Uma ação conjunta das secretarias de Saúde e de Promoção Social e Combate à Pobreza vai garantir a vacinação da população em situação de rua de Itabuna contra a Covid-19. Será nesta quarta (21), a partir das 9h, no Centro Pop, no bairro Jardim Grapiúna. O segmento será imunizado com doses da vacina Janssen, aplicada em dose única.

O imunizante foi um pedido da secretária e Primeira-dama Andrea Castro. “Como já temos um trabalho de assistência às pessoas em situação de rua, pedimos que fosse uma vacina em dose única para facilitar a imunização desse grupo”, destaca.

Serão vacinadas pessoas assistidas pelo Centro Especializado em Pessoas em Situação de Rua. A estimativa da SEMPS é que mais de 100 pessoas sejam vacinadas. Um cadastro desse grupo foi elaborado e os técnicos secretaria estão convidando as pessoas a participarem.

CAMPANHA DE INVERNO

A SEMPS também lançará a Campanha Aquece Itabuna, para entrega de cobertores para pessoas que moram nas ruas. Elas receberão o material durante a vacinação. Logo depois, a equipe de abordagem social fará a distribuição itinerante pelas ruas do município de um novo lote de cobertores, adquiridos com recursos próprios.

“Neste frio de inverno, distribuir cobertores é um gesto humanitário. Ainda que pequeno, mas sabemos que vale muito para a população em situação de rua”, destaca Andrea Castro.

Compartilhe no WhatsApp

Presidente do PT ironiza pesquisa em que Neto vence Wagner

Previous article

Itabuna em alerta com nove mortes por Covid em 48 horas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *