DestaquesGeral

Orquestra Sinfônica da Bahia suspende músicos suspeitos de matar homem

0

A Orquestra Sinfônica Bahia (Osba) suspendeu os músicos Lincoln Sena Pinheiro e Laércio Souza dos Santos. Eles são suspeitos de espancar e matar Wiley Santos da Conceição, que vivia em situação de rua. A decisão foi anunciada pela Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), gestora da instituição.

Lincoln e Laércio foram detidos em flagrante no sábado (23), junto a Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln, e Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador da região que se envolveu no caso. Segundo a Polícia Civil, os quatro teriam espancado o homem em reação a um assalto, naquela madrugada, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Após os suspeitos passarem por audiência de custódia, tiveram as prisões convertidas em preventivas. Diante disso, a ATCA/Osba voltou a se posicionar. “Neste momento, entendemos que é necessário aguardar o desdobramento das investigações pelas autoridades competentes, respeitando o direito à ampla defesa e o devido processo legal”, diz um trecho do texto antes de informar a atual situação trabalhista de Lincoln e Laércio.

“Os músicos em questão são contratados pelo regime celetista, que é regulado pela legislação trabalhista brasileira, sendo assim, enquanto os músicos estiverem presos preventivamente, eles terão seus contratos com a ATCA/Osba suspensos. Pedimos a compreensão do nosso público e da sociedade baiana para que aguardemos o avanço das investigações”, aponta o documento.

Na ocasião, a ATCA também informa a decisão de suspender o Concerto de Páscoa da Osba “em respeito aos acontecimentos citados”. O evento seria realizado na próxima quinta (28), na Sala da Coro do teatro.

com informações da Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna convoca 685 novos servidores aprovados em concurso público

Previous article

Prefeitura de Itabuna amplia atendimentos da UPA com inauguração da UEPA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *