DestaquesEconomia

Metade dos consumidores têm quatro ou mais cartões de crédito

0

Seguramente, o endividamento das pessoas está ligado, também, ao número de cartões de crédito que elas possuem. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa sobre o Uso de Cartões de Crédito realizada pelo Serasa eCred.

O estudo revela que 29% dos brasileiros possuem cinco ou mais cartões de crédito, números que acendem um sinal de alerta sobre as finanças pessoais das famílias. Outros 18% afirmaram ter quatro cartões e apenas 9% dos entrevistados usam apenas um cartão de crédito. Entre os entrevistados, 23% dizem ter três cartões e 21% afirmam ter dois.

Para um terço dos entrevistados, as compras consideradas mais importantes são as de supermercado e alimentação, num total de 34% das respostas. Cerca de 15% dos entrevistados usam o cartão para pagar contas em farmácias e 14% para a compra de eletrodomésticos. As demais despesas pagas com o cartão são roupas (11%), viagens (10%) e móveis (10%). Já o pagamento de boletos com cartão representa o menor percentual, de 6%.

“A pesquisa mostra a relevância do cartão de crédito na vida econômica dos brasileiros, mas ao mesmo tempo acende o alerta sobre os riscos da inadimplência”, observa Amanda Rapouzo, Gerente do Serasa eCred. “A população pode estar solicitando mais cartões para pagar contas que não consegue quitar por outros meios de pagamento à vista”, complementa Amanda. Para evitar a inadimplência, a especialista da Serasa orienta os usuários a fazerem uma análise da vida financeira e reorganizar todos os seus gastos.

A pesquisa realizada entre os dias 18 e 20 de abril ouviu 3.751 mil pessoas que tiveram cartão de crédito aprovado pela plataforma da Serasa eCred nos últimos 90 dias.

com informações do Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

DesMOROnou de vez; ex-juiz deixou Podemos devendo R$ 2 milhões

Previous article

Pega a visão: Itabuna tem quase mil casos de dengue e chikungunya

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.