DestaquesPolítica

Lula segue líder, Bolsonaro reduz distância e Ciro em 3º, diz pesquisa

0

Divulgada nesta sexta (13), pesquisa do Ipespe apontou que a distância entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula é a menor desde julho de 2021. Bolsonaro teve oscilação dentro da margem de erro.

Segundo o estudo, Lula segue liderando com folga, registrando 44%. Bolsonaro chegou a 32% das intenções de voto. O cenário permanece o mesmo para todos os demais candidatos. Ciro Gomes continua na terceira posição, com 8%, seguido por João Doria (3%), André Janones (2%) e Simone Tebet (1%).

SEGUNDO TURNO

A projeção para eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro também ficou inalterada. O petista permaneceu com 54% das intenções de voto, enquanto o presidente alcançou os 35%.

O crescimento de Bolsonaro se fez presente também em cenários improváveis de segundo turno. Em uma das simulações, Bolsonaro derrotaria João Doria na disputa, com 40% contra 38% do tucano.

Foram entrevistadas 1.000 pessoas, por telefone, entre os dias 9 e 11 de maio. Segundo o Ipespe, a margem de erro da pesquisa é de 3,2%.

com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Emasa, Seplan e Siurb analisam integração de projetos

Previous article

Wenceslau repudia MP que amplia precarização do trabalho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *