DestaquesPolítica

Embaixador da Hungria se cala sobre Bolsonaro e pode ser expulso

0

Após a divulgação de um vídeo pelo jornal The New York Times, mostrando que Jair Bolsonaro ficou na Embaixa da Turquia por dois dias, o Ministério de Relações Exteriores convocou o embaixador húngaro no Brasil, Miklos Halmai.

Ele deveria explicar sobre a guarida dada ao ex-presidente no começo de fevereiro, mas ficou calado. Bolsonaro ficou na embaixada logo após seu passaporte ter sido apreendido por ordem do STF e dois de seus principais assessores terem sido presos por determinação do ministro Alexandre de Moraes. A Polícia Federal vai investigar o episódio.

Halmai ficou cerca de 20 minutos no edifício do Ministério e se manteve calado o tempo todo. O chanceler Mauro Vieira sequer quis vê-lo. Agora, fica a expectativa quanto às medidas que o governo brasileiro tomará contra o embaixador. Uma pode ser a sua expulsão, tendo em vista a gravidade de sua conduta.

Em fevereiro, o embaixador já tinha sido convocado para justificar as intromissões do presidente Viktor Orbán, que nas redes sociais fez uma postagem referente às operações da PF contra a organização golpista criminosa de Bolsonaro, dizendo que o brasileiro era um “patriota honesto” e pedindo para ele “continuar lutando”.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Concurso da Caixa encerra inscrições nesta segunda (25)

Previous article

Itabuna convoca 685 novos servidores aprovados em concurso público

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *