A RegiãoDestaques

Defesa Civil mantém estado de alerta máximo diante de chuvas intensas em Ilhéus

0

Esta semana em Ilhéus iniciou-se com um tempo bastante desfavorável, marcado por chuvas intensas que devem persistir ao longo dos próximos dias, conforme previsão dos órgãos competentes. Um exemplo dessas condições adversas foi registrado com a medição de quase 100 mm de chuva em apenas 24 horas, entre as 9h15 de segunda-feira (15) e as 9h15 de terça-feira (16), de acordo com a Estação de Medição da Conquista. Ainda é previsto um acúmulo adicional de aproximadamente 116 mm de chuva até sábado (20).

Segundo a Prefeitura,  diante desse cenário, a Defesa Civil local permanece em estado de alerta máximo, agindo prontamente para proteger os cidadãos. Já foram realizadas ações de contenção na Conquista e no Basílio, e as atividades preventivas e mitigadoras estão sendo intensificadas em todo o município, com foco especial nas áreas mais vulneráveis.

As equipes da Defesa Civil estão em regime de plantão, preparadas para responder com urgência a qualquer situação de risco enfrentada pela população. É crucial que os moradores estejam atentos aos sinais de perigo e busquem ajuda imediatamente ao identificá-los. Rachaduras em imóveis, sinais sonoros ou qualquer sinal de instabilidade nas encostas devem ser reportados imediatamente. Para acionar a Defesa Civil, os cidadãos podem enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (73) 97400-7521 ou ligar para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Em face dessas adversidades climáticas, a solidariedade e a colaboração de todos são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade ilheense. A Prefeitura de Ilhéus está preparada para intervir e oferecer todo o apoio necessário à população, priorizando sempre sua segurança e proteção.]

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Programa de gestão da atenção primária é apresentado em Itabuna

Previous article

Ilhéus recebe comitiva de Camarões para troca de experiências na produção de cacau

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *