A RegiãoDestaques

Programa de gestão da atenção primária é apresentado em Itabuna

0

Na manhã desta última segunda-feira (15), um ato simbólico realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde marcou o início de uma nova fase para o Departamento de Atenção Primária. Foi apresentado o novo fluxo do Programa de Gestão da Atenção Primária, que propõe um ordenamento das ações visando um atendimento mais humanizado, fluido e eficiente.

De acordo com a Prefeitura, durante o encontro, os diversos setores da Atenção Primária, incluindo o administrativo e as coordenações de módulo, apresentaram propostas de melhorias a serem implementadas. O programa, batizado de “APS em Movimento”, visa introduzir mudanças que impactarão positivamente nos processos de trabalho, promovendo maior fluidez e eficiência.

As diretrizes do programa serão colocadas em prática através da aproximação da comunidade, com a realização de reuniões diretas para ouvir suas demandas, e da gestão participativa. Além disso, haverá uma ordenação dos fluxos de trabalho e um alinhamento da integração entre ensino e serviço. Essas mudanças têm como objetivo principal melhorar os serviços oferecidos à população pelas unidades de saúde, tornando o atendimento mais eficaz e humanizado.

com informações da Prefeitura 

Compartilhe no WhatsApp

Bahia debate ações para mulheres em reunião do Consórcio Nordeste

Previous article

Defesa Civil mantém estado de alerta máximo diante de chuvas intensas em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *