A RegiãoDestaques

Ilhéus recebe comitiva de Camarões para troca de experiências na produção de cacau

0

Ilhéus está na vanguarda da revitalização da indústria do cacau e do chocolate, tornando-se um ponto de referência internacional que atrai a atenção de outros países produtores. Nesta semana, a cidade recebe uma comitiva vinda de Camarões, país africano também produtor de cacau, interessado em conhecer mais sobre o método ilheense de produção de cacau e chocolate.

Segundo a Prefeitura, além da comitiva camaronesa, composta por doze membros, incluindo o ministro Dr. Martial Tchenzette, representante da Embaixada de Camarões no Brasil, e o engenheiro agrônomo Jean Claude Akouafane, diretor-geral da SODECAO (Société de Développement du Cacao), chega a Ilhéus com o objetivo de não apenas aprender sobre as práticas agrícolas, mas também de assinar um termo de cooperação entre Ilhéus e cidades produtoras de cacau em Camarões. Essa parceria visa estreitar os laços e abrir novas oportunidades de comércio e desenvolvimento da cultura cacaueira.

O intercâmbio de conhecimento inclui aspectos culturais, sistemas de saúde e educação, bem como o turismo rural, despertando a curiosidade dos visitantes estrangeiros. A perspectiva de cooperação entre as cidades é promissora, com potencial para fortalecer os laços entre as regiões produtoras de cacau no Brasil e em Camarões.

O prefeito Mário Alexandre destaca a importância da visita e as oportunidades que surgem a partir dela, ressaltando que o reconhecimento global do trabalho desenvolvido em Ilhéus indica que os produtores locais estão no caminho certo para melhorar a qualidade do cacau e do chocolate. A visibilidade internacional alcançada pela cidade reflete o interesse global na indústria cacaueira de Ilhéus.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Defesa Civil mantém estado de alerta máximo diante de chuvas intensas em Ilhéus

Previous article

Itabuna registra curados e poucos casos ativos da Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *