A RegiãoDestaques

Agricultores familiares de Ilhéus recebem créditos do Pronaf

0

Os pequenos produtores e agricultores familiares de Ilhéus receberam créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) das mãos da Prefeitura, em parceria com a ONG Tabôa Fortalecimento Comunitário. O ato ocorreu nesta sexta (8), no auditório da Bahia Pesca, e contou com as presenças de representantes da ONG, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e técnicos do Município, além de presidentes de assentamentos.

Diretor de Agricultura e Pesca, Sebastião Vivas disse que o projeto piloto visa beneficiar a curto e médio prazo cerca de 200 produtores, alcançando uma cifra acima de R$ 4 milhões, aplicados e com juros subsidiados. “Uma das metas do prefeito Mário Alexandre é fortalecer a cadeia do cacau e chocolate. O Município presta apoio e assistência técnica para que os pequenos agricultores possam desenvolver o trabalho dentro de suas áreas cultivadas e cresçam através dessa linha creditícia”, explicou.

A contrapartida da Prefeitura será pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), para que o crédito seja bem aplicado, gerando resultados significativos para todos os atores do processo. “Esse recurso é muito importante para os assentamentos. A gente fica muito feliz em ser contemplado com o crédito, junto com a parceria da Prefeitura de Ilhéus. Lá na frente eu tenho certeza que mais pessoas vão ser beneficiadas. Vamos mostrar um exemplo e continuar buscando mais força para aumentar a nossa produção”, comentou Sidney Oliveira, presidente do Assentamento Cosme Muniz.

Gabriel Chaves, gerente financeiro da Tabôa, enfatizou que os investimentos descritos serão prioritariamente canalizados para o município, uma vez que possui grande extensão territorial e demanda um olhar mais atento.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Defesa dos direitos indígenas terá apoio de Wenceslau Júnior

Previous article

Jerônimo diz que ouvir o povo ajuda a governar melhor

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *