DestaquesPolítica

Zangadinho, Bolsonaro se irrita por comparação com viagem de Lula

0

O clima eleitoral esquenta a cada movimento dos pré-candidatos à Presidência da República. Dessa vez, a irritação partiu do presidente Jair Bolsonaro, que se irritou e criticou as comparações feitas imprensa sobre sua ida aos Emirados Árabes e a visita do ex-presidente Lula (PT) à Europa.

“Eu vi na Globo News: ‘Bolsonaro é decepção, Lula é um sucesso’. Ah, pelo amor de Deus. Excelente viagem, conversas excepcionais. O que é reservado é reservado”, afirmou o mandatário no Qatar. Segundo Jair, o Brasil “cada vez mais assume destaque no mundo” e, por isso, há “grande interesse em várias áreas, em especial no agronegócio e na necessidade de segurança alimentar”.

O presidente seguiu crítico e afirmou que a mídia “continua batendo na tecla de falar mal do Brasil”. Isso, após ele falar de que a Amazônia não pega fogo pois é úmida.

“Eu quero te convidar, vocês ficam falando, para ir com um galão de gasolina no coração da Amazônia e ver se pega fogo. Não pega fogo. Vocês continuam batendo na tecla de falar mal do Brasil”, disse Bolsonaro.

RESUMO DA ÓPERA – É a trajetória política que define a imagem de um gestor público, ainda mais quando se trata da maior autoridade de um País. De um lado, um presidente totalmente isolado dos líderes mundiais nas viagens, sem transparência quanto aos possíveis acordos firmados e até se valendo de uso manipulado de dados sobre a economia e o meio ambiente. De outro, um ex-presidente que é recebido com protocolos de chefe de Estado e querendo ser ouvido por lideranças mundiais sobre temas importantes.

Com informações do iG Último Segundo

Compartilhe no WhatsApp

Indícios de irregularidades no Enem e Inep serão investigados

Previous article

Cientistas de Portugal desenvolvem vacina comestível contra a Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *