DestaquesGeral

Cientistas de Portugal desenvolvem vacina comestível contra a Covid

0

O mundo ainda se debruça sobre impactos e sequelas da Covid-19. É grande o trabalho de pesquisadores e vem de Portugal a mais recente novidade. Pesquisadores do Instituto Politécnico do Porto (IPP) estão trabalhando para desenvolver uma vacina comestível contra a doença.

Segundo a rede CNN, os cientistas estudam um imunizante que pode ser ingerido em forma de iogurte ou de suco. A vacina está em fase de testes em laboratório. Nas próximas semanas devem começar os testes em animais. A ideia do projeto é arrecadar dinheiro para que a vacina comestível esteja disponível dentro de seis meses a um ano.

O imunizante desenvolvido ainda tem uma proposta diferente em relação à proteção. “Diferente das vacinas injetáveis, ela não tem como objetivo estimular o sistema imunológico, mas sim a resposta celular”, explicou a matéria.

Segundo o biólogo Rúben Fernandes, um dos responsáveis pelo Laboratório de Biotecnologia Médica e Industrial (LaBMI do IPP), a particularidade do imunizante é ter por base plantas de frutos e probióticos geneticamente modificados – micro-organismos vivos benéficos à saúde humana. O pesquisador afirmou à agência Lusa que o projeto é “completamente inovador em Portugal”.

Compartilhe no WhatsApp

Zangadinho, Bolsonaro se irrita por comparação com viagem de Lula

Previous article

“Pagamento do 13º gera boa expectativa de vendas”, diz Joab Batista

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *