DestaquesGeralPolítica

Indícios de irregularidades no Enem e Inep serão investigados

0

Suspeitas de irregularidades no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) serão investigadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O pedido foi feito por deputados da oposição, que querem saber se houve interferência na elaboração da prova, marcada para os próximos domingos (21 e 28). A investigação deve se concentrar na “fragilidade técnica e administrativa relacionadas às interferências na gestão” do Inep no processo, que pode ter sido submetido à censura de membros do governo Bolsonaro.

Nesta quinta (18), Câmara e Senado formaram grupos de trabalho para a apurar as denúncias de possíveis irregularidades e interferências do governo no Enem após a demissão de 37 servidores do órgão.

“A Câmara constituiu um grupo de trabalho e o Senado outro. A ideia é que eles trabalhem como se fossem uma comissão mista para avaliar as verdadeiras razões das demissões e ir a fundo e saber por que 37 servidores estáveis e concursados pediram exoneração em conjunto. A gente antevê que algo muito grave aconteceu”, disse o presidente da Comissão de Educação do Senado, senador Marcelo Castro (MDB-PI).

O objetivo é que a Comissão ouça servidores que pediram demissão, para apurar se eles foram pressionados ou se presenciaram interferência ideológica nas questões.

Com informações do CNN Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Em Itabuna, audiência na Câmara e ato reforçam o 20 de Novembro

Previous article

Zangadinho, Bolsonaro se irrita por comparação com viagem de Lula

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *