A RegiãoDestaques

Xii, foi reprovado; 65% da população de Itabuna são contra retorno das aulas

0

Com 65,4% da população e 86,6% dos professores contra, foi reprovada a volta às aulas presenciais em Itabuna. Foi o que revelou a Consulta Pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação. O resultado envolve as duas redes de ensino: pública e privada. Segundo a secretaria, foram coletadas as respostas de 3.437 participantes, divididos entre pais de alunos, profissionais da educação e gestores escolares e a população em geral (994 pessoas).

Apenas 23,3% da comunidade concordam que as aulas sejam ministradas no formato híbrido (online e presencial). Cerca de 89,8% dos professores da rede municipal disseram não se sentir seguros para dar aulas dessa forma. Entre funcionários e gestores, 74,5% são contra o retorno às salas de aula neste ano.

“A ideia de realizar a Consulta Pública levou em conta a necessidade de democratizar uma decisão a ser tomada pela gestão municipal no contexto da Covid-19. No processo decisório, além do resultado da pesquisa, serão considerados os decretos e protocolos de segurança sanitária emitidos pela OMS, Ministério da Educação e as esferas de governo – estadual e municipal”, disse a secretária de Educação Janaína Araújo.

De acordo com a gestora, os dados serão analisados com o cruzamento de informações por segmento, para permitir a elaboração de um plano de ações visando o bem de todos, a garantia do direito à educação e, principalmente, o maior de todos os objetivos que é garantir a vida.

A Consulta foi coordenada pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) e feita com o preenchimento de formulários de pesquisa eletrônica, no período de 24 a 27 de maio.

Com informações do Pimenta Blog

Compartilhe no WhatsApp

Professora é diagnosticada com Covid e escolas suspendem aulas

Previous article

De luto, Brasil vai à luta pela vida, auxílio de R$ 600 e outros direitos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *