DestaquesGeral

Professora é diagnosticada com Covid e escolas suspendem aulas

0

No Brasil, há um misto de clamor pela volta das aulas presenciais e aflição, cada vez que se noticia casos de Covdi-19 na educação. Em Salvador, duas duas escolas particulares suspenderam as aulas, temporariamente, porque uma professora, que ensina nos colégios Salesiano Dom Bosco e Marista, foi diagnosticada com a doença, na última terça (25).

As aulas foram suspensas, por 10 dias, nas turmas que a professora ensina. Segundo informações, ela já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e está assintomática.

No Marista, a profissional leciona em uma classe do 2º ano da Educação Infantil. As aulas seguem no modelo online até o retorno presencial, em 4 de junho. No Salesiano Dom Bosco, ela ensina turmas do ensino fundamental e pediu para continuar dando aulas remotas durante o afastamento. A escola disse que afastou os funcionários que tiveram contato com a infectada.

Vale lembrar que o Colégio Antônio Vieira, Anchieta e Clubinho das Letras também suspenderam as atividades presenciais por causa de casos de Covid-19. O Sindicato dos Professores do Estado (Sinpro-Ba) realiza assembleia virtual na próxima terça (01). Vai avaliar o não retorno das atividades semipresenciais nas escolas e decidir sobre a deflagração de greve pela categoria.

Com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Vai “bater o baba”? Em Itabuna, juiz liberou e médicos apoiam

Previous article

Xii, foi reprovado; 65% da população de Itabuna são contra retorno das aulas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *