A RegiãoDestaquesPolítica

Wilma debate na Conceição sua indicação de construção do complexo poliesportivo

0

Para ocupar o lugar da antiga feira livre, os moradores do bairro da Conceição, em Itabuna, anseiam pela construção de um complexo poliesportivo, cultural e de lazer. A comunidade debateu, nesta quinta (1º) o tema com a vereadora Wilma Oliveira (PCdoB), que fez uma indicação ao governo estadual para tornar realidade esse desejo.

Segundo a parlamentar, equipamentos públicos dessa natureza ajudam a promover qualidade de vida para a população, em especial para as crianças e os adolescentes. No encontro, que aconteceu no Sindicato dos Comerciários, a parlamentar disse que a proposta é construir uma estrutura que atenda as mais diversas modalidades esportivas, incluindo quadra poliesportiva, praça de esportes e academia ao ar livre.

A indicação foi feita ao secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães. “A área pertence ao município e a proposta é construir ali um equipamento que estimule a prática esportiva entre os jovens, como parte da formação e do aprendizagem escolar. O esporte, a cultura, a arte e a educação abrem os horizontes, foram cidadãos, e esse local servirá à comunidade itabunense para o lazer, o entretenimento e a promoção das manifestações culturais”, disse Wilma ao Blog do Bené.

 

A área possuiu cinco mil quadrados e abrigou a feira livre coberta, inaugurada em 1989. Em 2017, o tereno foi doado à Tel Telemática e Marketing, após autorização da Câmara de Vereadores. Na época, a empresa prometeu gerar 2.700 empregos.

“Se passaram três anos, o terreno, mesmo com a escritura pública lavrada, permaneceu sem obras e foi reincorporado pela Prefeitura ao patrimônio público, como determina a lei. O local tem valor histórico. Na área estão instalados o Colégio Estadual General Osório, um dos mais tradicionais, e uma das mais antigas unidades de Saúde do município, o posto médico Lavínia Magalhães”, disse o ex-vereador Jairo Araújo, presente no encontro.

Compartilhe no WhatsApp

Não foi no grito; foi na luta do 2 de Julho que a Independência se consolidou

Previous article

Ita faz primeiro pouso e Porto Seguro é o 5º destino mais desejado do Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *