A RegiãoDestaquesPolítica

Vereadora Wilma pedirá manutenção da sala da OAB na Delegacia da Mulher

0

Presidenta da Comissão da Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Itabuna, a vereadora Wilma Oliveira (PCdoB) vai pedir à Secretaria de Segurança Pública (SSP) que mantenha a sala da OAB da Delegacia da Mulher do município (DEAM).

A vereadora lamentou a desativação do espaço, considerando a decisão da SSP um grande prejuízo para a sociedade. “A Comissão de Mulheres da OAB, que ocupava a sala, presta um serviço relevante, orientando as vítimas sobre seus direitos”, destaca.

Segundo a comunista, a pandemia de coronavírus fez crescer muito os casos de violências contra as mulheres e, até mesmo, os crimes de feminicídio. “O fechamento da sala da OAB na DEAM corrobora para este estado de desproteção que as mulheres de Itabuna já vivem atualmente”, pondera.

Wilma quer que a Secretaria reveja essa posição. “Considero imprescindível que a Secretaria reflita e reveja sobre esta trágica decisão, que trará grandes prejuízos para as mulheres itabunenses. Enquanto única mulher vereadora, tomaremos todas as providências para tentar reverter tal ação. Vamos lutar pela expansão da rede de proteção e apoio às mulheres e sempre me colocarei firmemente contrária a qualquer tipo de retrocesso que prejudique a nós, mulheres de Itabuna e região”, enfatiza.

Compartilhe no WhatsApp

Vendas no comércio crescem 10,1% no primeiro semestre, diz Serasa

Previous article

Prepara o braço: governadores do Nordeste anunciam chegada de 1 milhão de doses da Sputnik

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *