DestaquesEconomia

Vendas no comércio crescem 10,1% no primeiro semestre, diz Serasa

0

Mostrando recuperação ainda no quadro de pandemia, o comércio brasileiro viu crescer as vendas em 10,1% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2020. O dado é do Indicador de Atividade do Comércio (IAC), da Serasa Experian.

Foi o maior crescimento semestral desde 2010, mas o economista Luiz Rabi, diz que essa alta é uma recuperação apenas parcial. O crescimento não compensa a queda expressiva relacionada a pandemia em 2020.

Segundo o estudo, a alta foi puxada pelo setor de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, com 13,6% de crescimento. Houve queda nos setores de tecidos, vestuário, calçados e acessórios: – 6,5% no período.

No mês de junho, o IAC teve alta de 1,1% frente a maio. O setor de tecidos, vestuários, calçados e acessórios teve um crescimento expressivo de 30,9%, impulsionando o cenário positivo.

“Com o alto nível de desemprego e a diminuição do auxílio emergencial, as pessoas ainda estão seguindo o modelo de consumo por necessidade, o que afeta as vendas do varejo. A alta expressiva do setor de tecidos, vestuários, calçados e acessórios pode estar ligada ao período de frio iniciado em junho, que reforçou a demanda por esses itens”, disse Rabi.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

SineBahia oferece 124 vagas de emprego para Itabuna

Previous article

Vereadora Wilma pedirá manutenção da sala da OAB na Delegacia da Mulher

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.