A RegiãoDestaques

Vários serviços em um lugar para os itabunenses com o Centro de Inovação

0

Uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna e o governo estadual promete facilitar a vida da população. Em seu gabinete, nesta segunda (2), o prefeito Augusto Castro (PSD) debateu o Projeto do Centro de Inovação – Espaço Colaborar Itabuna com a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro, e o superintendente estadual de Inovação, Agnaldo Freire.

Ele permitirá que as pessoas encontrem vários serviços ofertados pelo município em um só lugar. Desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Inovação da Prefeitura com outras secretarias, o projeto já está sendo licitado e será implantado no espaço onde funcionou a Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária de Planejamento, Sônia Pontes, explicou que o Centro reunirá serviços como atendimento municipal, emissão de alvarás de licença e de funcionamento, cadastros de imóveis e Sala do Empreendedorismo. “A ideia é facilitar a vida do cidadão com mais suporte, agilidade e dinâmica no atendimento, além de melhorar o ambiente de negócios”, assegurou.

PROGRAMA DE GOVERNO

Segundo o prefeito, a parceria com o governo estadual é fundamental para que o município possa alavancar o seu desenvolvimento social, econômico e administrativo. “Estamos pensando de forma macro, com o envolvimento de outros municípios e instituições que temos na região sul do Estado, a exemplo do Sest/Senat, universidades e faculdades que têm grande expertise, capacidade e são muito atuantes”, afirmou, lembrando que o projeto faz parte do seu Programa de Governo.

Adélia Pinheiro ressaltou a importância da parceria. “Temos interesse em amparar esses serviços que por certo farão uma grande diferença no município e na vida da comunidade não só pela diversificação, mas pela complexidade, inovação e dinamismo segundo a proposta do projeto”, disse.

Participaram do encontro os secretários municipais José Alberto de Lima Filho (Gestão e Inovação), Sônia Fontes (Planejamento), Ricardo Xavier (Indústria, Comércio, Emprego e Renda), Josué Brandão Júnior (Governo), o Procurador-Geral do Município, Álvaro Luís Ferreira, o supervisor de Tecnologia Hélder Almeida e o supervisor de Projetos, Rosivaldo Pinheiro.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Secretários e dirigentes escolares da região sul debatem retorno às aulas

Previous article

Aplicativo do governo melhora interação entre estudantes, famílias e escolas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *