DestaquesGeral

Aplicativo do governo melhora interação entre estudantes, famílias e escolas

0

Lançado em 2019 pela Secretaria de Educação do Estado (SEC), o aplicativo Escolado tem contribuído para melhorar a interação entre os estudantes, a escola e suas famílias, que podem acompanhar de perto a vida escolar de seus filhos. Além disso, facilita a vida dos estudantes, professores e gestores nas rotinas escolares. Agora, ele foi atualizado com novas funcionalidades.

Segundo a SEC, trata-se de uma importante ferramenta de comunicação, especialmente neste período de ensino híbrido. A plataforma é simples e está disponível para download na Play Store (Android) e APP Store (IOS). Para mais informações, ACESSE AQUI.

“Junto com esse novo momento com o formato de ensino híbrido, temos o Escolado com novas atualizações e atendendo tudo aquilo que a rede colocou. O pedido nosso é que professor, coordenador pedagógico, gestor, estudante, familiar e toda a comunidade escolar atualizem o aplicativo para que a gente acompanhe a aprendizagem nas escolas estaduais no tempo presente, do acontecimento das ações”, destacou o assessor de planejamento e gestão da Secretaria, Matteus Guimarães Martins.

A nova atualização permite utilizar o módulo off-line do aplicativo para ter acesso a vários conteúdos educacionais, como informações sobre atividades, notas, frequências, conteúdos ministrados em sala de aula, quadro de horários, turmas, agenda de eventos, dentre outros.

É possível o professor acompanhar histórico funcional e outras informações. Estudantes e famílias podem acessar nota, frequência, boletim e horário de aula. Os gestores têm acesso às informações do dia a dia da escola, ajudando na gestão e tomada de decisão.

Com informações da Secretaria da Educação

Compartilhe no WhatsApp

Vários serviços em um lugar para os itabunenses com o Centro de Inovação

Previous article

Metendo a colher na agressão do vice-governador do Mato Grosso a mulher

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *