A RegiãoDestaques

Secretários e dirigentes escolares da região sul debatem retorno às aulas

0

O retorno às aulas nas escolas municipais foi objeto de debate, nesta segunda (2), entre secretários e dirigentes escolares das cidades vinculadas à Associação de Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (AMURC). De forma online, os gestores definiram que as aulas retornem no formato híbrido, com ações planejadas pelas secretarias de Educação, atendendo a legislação e previstas para os meses de setembro e outubro, de forma escalonada.

A discussão também é conduzida pelo Fórum Regional de Secretários de Educação (Forsec) e pela Câmara Técnica de Educação do CDS-LS, através do Comitê Gestor, junto a Amurc e Uesc. As reuniões tratam ainda das sugestões produzidas na União dos Conselhos Municipais de Educação na Bahia (Uncme-BA).

Representante da Uncme, Gilvânia Nascimento destacou que as secretarias de Educação precisam ter um planejamento estratégico da volta gradativa, escalonada como a legislação determina. Precisamos discutir quais são as condições para que essa volta possa acontecer”, ressaltou.

Foi deliberada uma reunião, na próxima quinta (5), com os secretários de Educação, para apresentação das orientações e protocolos visando o retorno às aulas com segurança, visando a transição entre ensino remoto e a forma híbrida.

“A Amurc vem trabalhando com o Fórum de Educação (Forsec), Câmara Técnica de Educação e instituições parceiras, uma possibilidade de retorno às aulas da Rede Pública para apresentação aos gestores municipais. Mas, cada município tem a sua autonomia para decidir, tendo em vista que o plano de retomada das aulas é específico em cada localidade”, declarou o presidente da Amurc, Marcone Amaral.

Compartilhe no WhatsApp

TSE pede que STF investigue Bolsonaro por notícias falsas

Previous article

Vários serviços em um lugar para os itabunenses com o Centro de Inovação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *