A RegiãoDestaquesPolítica

Única mulher na Câmara de Itabuna, Wilma tem mandato destacado

0

A presença feminina na Câmara Municipal tem na vereadora Wilma Oliveira (PCdoB) a marca da luta das mulheres e em defesa da valorização do trabalho. Em seu primeiro mandato, a sindicalista faz um balanço positivo da sua atuação.

Nas atribuições legislativas internas, Wilma assumiu a presidência da Comissão de Direitos da Mulher, Negros e Minorias; é vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributos e relatora da Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis.

Duas de suas iniciativas que viraram leis, estão a que instituiu a Semana Municipal Lei Maria da Penha e a que estabelece diretrizes e políticas públicas voltadas à prevenção da violência contra as mulheres.

Além disso, a parlamentar apresentou requerimentos e pedidos de providência, como a solicitação, ao Executivo, para implantação do Plano de Cargos e Carreira do funcionalismo público municipal.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Outra ação da vereadora foi garantir a participação da sociedade em debates importantes, realizando sessões especiais sobre tema como a Política Municipal de Saúde Mental; o Piso Salarial Nacional para profissionais de Enfermagem; o Plano Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e as Políticas Públicas para as Mulheres, no Dia Internacional da Mulher.

Ouvir as categorias tem sido uma marca de Wilma, que se reuniu com guardas municipais para discutir melhores condições de trabalho. A vereadora foi relatora do projeto que concede ticket alimentação para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Em seu perfil nas redes sociais, postou vídeo agradecendo aos apoiadores: “O apoio de vocês é a motivação para lutar por uma Itabuna melhor, toda nova etapa deve ser comemorada, ganhamos uma nova oportunidade todos os dias para darmos nosso melhor e assim obtemos mais espaço para vivermos novas alegrias e conquistas.”

Com informações e foto do Ipolítica

Compartilhe no WhatsApp

Todo mundo quer o lugar de Rui, mas Wagner garante união entre PT, PP e PSD

Previous article

Aprovados no concurso da Educação devem apresentar documentos até esta quinta (1º)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *