DestaquesPolítica

Todo mundo quer o lugar de Rui, mas Wagner garante união entre PT, PP e PSD

0

A base do governador Rui Costa vai caminhar unida em 2022 nas eleições baianas. É o que garantiu o senador Jaques Wagner (PT) em entrevista a rádio globo, na manhã desta quinta (1/7). Pré-candidato do seu partido ao governo, ele falou especificamente da união do PT com o PP e PSD, que já demonstraram abertamente o desejo de encabeçar a chapa e ocupar o lugar de Rui.

Wagner não vê risco de rompimento no grupo. “Tivemos conversas com o PSD de Otto e o PP de Leão e sinceramente não vejo nenhuma ameaça de racha. Temos três partidos maiores e não tenho dúvidas de que vamos nos alinhar e partir unidos para a eleição de 2022. Vamos sentar, conversar e compor uma chapa com vontade ganhar”, enfatizou confiante.

O senador amplia sua confiança para a unidade das demais legendas da base de apoio. “Eu acho que temos uma boa história de um grupo político que está completando 15 anos juntos. O que me garante que a gente permaneça unido, é por que tem feito bem a todos os partidos, ao PCdoB, Avante, Podemos… Todos os partidos sabem que mudamos o jeito de fazer política na Bahia, que deixou de ser um sozinho mandando. A nossa unidade fez bem a todo mundo”, destacou.

CIRO GOMES

Na entrevista, o ex-governador também falou do fator Ciro Gomes, criticando sua postura. “Trabalhei com ele no ministério de Lula, foi governador do Ceará, trabalhou com Fernando Henrique. Mas o estilo dele é de franco-atirador. Parece que ele não se aguenta de ver o Lula ganhando até no estado dele. Não sei se é por isso que ele xinga tanto”, disse.

A alfinetada é por conta da pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quarta (30) para as eleições presidenciais, no Ceará: Lula lidera com 45,9%, seguido por Jair Bolsonaro (19,4%) e Ciro (13,3%).

Com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Com os dias contados: Itacaré e Maraú debatem ações para acabar lixões

Previous article

Única mulher na Câmara de Itabuna, Wilma tem mandato destacado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *