DestaquesEconomia

Turismo baiano recupera empregos perdidos na pandemia

0

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, revelam que os empregos em atividades turísticas, perdidos na Bahia durante a pandemia da Covid-19, foram recuperados. Isso observando o saldo acumulado de janeiro de 2021 a setembro de 2022, quando houve a geração de 20 mil empregos, o que superou a quantidade de vagas perdidas em 2020, de 19.032.

O resultado mostra que as empresas estão contratando pessoas para atender à demanda crescente no mercado. Segundo o secretário de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, isso é resultado das ações do governo estadual para reduzir os impactos da pandemia no setor.

“Implementamos o plano estratégico ‘Viva Turismo Bahia’, que executou obras de infraestrutura, promoveu destinos e capacitou e qualificou gestores públicos, empresários e trabalhadores, além da prospecção de novos voos e apoio a eventos. O estado se preparou para restabelecer as atividades turísticas, e o resultado é este, com índices que superam o momento pré-pandêmico”, pontuou.

A Setur-BA confirma o bom momento com os indicadores de desempenho no acumulado de janeiro a outubro de 2022, em relação ao mesmo período de 2021. Houve aumento no número de passageiros na rodoviária de Salvador (99,3%); na circulação nos aeroportos do estado (30%); no fluxo do sistema ferry-boat (22,6%); na média mensal da ocupação hoteleira na capital (13,3%); e no movimento nas travessias de Salvador para Mar Grande (16%) e Morro de São Paulo (24%).

com informações da Setur-BA

Compartilhe no WhatsApp

Perdeu e ganhou: derrotada no jogo, Alemanha ganha ao protestar contra censura

Previous article

Revanchista, Bolsonaro corta abastecimento de água para 1,6 milhão no Nordeste

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *