DestaquesGeral

Perdeu e ganhou: derrotada no jogo, Alemanha ganha ao protestar contra censura

0

Se no jogo, a seleção da Alemanha perdeu para o Japão por 2×1, na luta para o futebol contribuir por um mundo melhor, os jogadores ganharam a simpatia do mundo. Tudo porque protestaram contra a censura imposta pela Fifa, com apoio do governo ditatorial do Catar.

Antes da partida válida pelo Grupo E da Copa, na manhã desta quarta (23), os jogadores alemães protestaram contra a decisão de se vetar o uso de braçadeira com o arco-íris LGBTQIAP+. Na foto oficial, os atletas colocaram a mão na boca, em gesto de que foram calados.

“Queríamos usar nossa braçadeira de capitão para defender os valores que defendemos na seleção alemã: diversidade e respeito mútuo. Juntamente com outras nações, queríamos que nossa voz fosse ouvida. Não se trata de fazer uma declaração política – os direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser dado como certo, mas ainda não é. Por isso esta mensagem é tão importante para nós. Negar-nos a braçadeira é o mesmo que nos negar a voz. Mantemos nossa posição”, disse a seleção alemã em tuite.

Na foto, divulgada junto à mensagem, a Alemanha colocou a frase: “Com braçadeira ou sem braçadeira nós mantemos nossa posição”.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Prefeito de Ilhéus pede celeridade na obra do Aeroporto Jorge Amado

Previous article

Turismo baiano recupera empregos perdidos na pandemia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *