DestaquesPolítica

Revanchista, Bolsonaro corta abastecimento de água para 1,6 milhão no Nordeste

0

Parece que o presidente derrotado nas eleições, Jair Bolsonaro, resolver ir à forra contra os nordestinos. Simplesmente, cortou recurso da operação Carro-Pipa, que leva água potável às famílias nordestinas há mais de 20 anos. Segundo a planilha do Exército, 1,6 milhão de pessoas em oito estados do Nordeste, que teriam direito ao abastecimento neste último mês, estão prejudicadas.

O colunista Carlos Madeiro, do UOL, apurou que o primeiro estado a ter o abastecimento suspenso foi Alagoas. No caso de Pernambuco, Paraíba e Bahia, a paralisação foi informada apenas na quinzena final de novembro, assim como como vem ocorrendo nos demais estados.

A operação Carro-Pipa é financiada com recursos do Exército Brasileiro em parceria com o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional). Além disso, ambos confirmaram que a suspensão ocorreu por falta de verbas para continuidade.

Em um documento do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Petrolina (PE), endereçado a Defesas Civis de municípios de Pernambuco e Bahia, o Exército informa que “o recebimento parcial de recursos financeiros para atender a execução do serviço será somente para até o dia 15 de novembro corrente”. O documento foi assinado pelo coronel Paulo Francisco Matheus de Oliveira no último dia 14.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Turismo baiano recupera empregos perdidos na pandemia

Previous article

Por má-fé, partido de Bolsonaro deve pagar multa de R$ 22,9 milhões

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *