A RegiãoDestaques

Com os dias contados: Itacaré e Maraú debatem ações para acabar lixões

0

Os lixões em Itacaré e Maraú estão com os dias contados. Nesta quarta (30), os prefeitos de Itacaré, Antônio Anízio (PT), e de Maraú, Manassés Souza (PP), se reuniram com representantes da empresa CVR Costa do Cacau tratar o assunto. Na pauta, uma parceria de operação logística de transbordo dos resíduos com destinação final para o aterro sanitário que fica entre Ilhéus e Itabuna.

Segundo a CVR, as estações de transbordo são pontos de transferência intermediários de resíduos coletados nos municípios. Nelas, os resíduos coletados pelos caminhões compactadores são descarregados e, depois, colocados em carretas, que levam estes resíduos até o aterro sanitário.

Os prefeitos prometem que as áreas onde estão hoje os lixões serão recuperadas, devolvendo a vegetação e preservando as nascentes, rios e manguezais.

Para os gestores, isso vai ajudar nas questões ambientais e de legislação, além os fatores sociais e econômicos, criando a coleta seletiva, melhorando o aproveitamento dos produtos reciclado e garantindo mais renda para os catadores. E vai fortalecer o turismo, com áreas mais limpas, natureza preservada e a divulgação de uma cidade verdadeiramente sustentável.

Agora, as duas prefeituras vão providenciar as questões legais para firmar o convênio, criando a estação de transbordo e garantindo a logística de transportes através da CVR Costa do Cacau.

Com informações da Prefeitura de Itacaré

Compartilhe no WhatsApp

IF Baiano oferece mais de 7 mil vagas em cursos técnicos

Previous article

Todo mundo quer o lugar de Rui, mas Wagner garante união entre PT, PP e PSD

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *