DestaquesGeral

Só para elas o aplicativo com motoristas mulheres em Salvador

0

Em breve, as mulheres da capital baiana poderão dirigir e viajar em carros por aplicativo com mais segurança. Chegará a Salvador, no mês de novembro, a Lady Driver. As motoristas já podem se candidatar na plataforma, disponível no sistema Android. A proposta é garantir acolhimento e troca entre o público feminino, vítima de assédio das mais variadas formas, segurança às passageiras e informações seguras sobre passageiros conduzidos.

Segundo a embaixadora da Lady Driver em Salvador, Adriana Barreiros, o aplicativo está em fase inicial, onde estudos são realizados para dimensionar o quantitativo de motoristas na cidade e demais necessidades. Ele tem também a intenção de promover oportunidades para mulheres com perfil de empreender, já que é possível administrar a própria jornada de trabalho.

“Queremos que as milhares de mulheres dessa cidade possam trabalhar e se locomover sem medo. Através do aplicativo, vamos empoderá-las e ajudá-las a conquistar seus objetivos. O serviço também estará disponível na Região Metropolitana, contemplando Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari e Mata de São João”, explica.

As interessadas em atuar como motorista, em Salvador e na Região Metropolitana, devem baixar o app Lady Driver Motorista nas lojas de aplicativo e fazer o cadastro (que será submetido à análise). Dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp (71) 9251-8733 ou pelo perfil no Instagram @ladydriversalvador.

SEGURANÇA

A plataforma realiza uma checagem do CPF da candidata junto à Receita Federal e antecedentes criminais. “Além disso, elas vão ganhar até 20% a mais do que nos demais aplicativos. Para as passageiras, o custo vai ser o mesmo cobrados por serviços ‘comfort’ de outras plataformas. É a inclusão dessas mulheres no mercado. É a união de mulheres e a segurança de todas elas”, enfatiza Adriana. “O aplicativo opera em São Paulo há cinco anos, contando com mais de 80 mil motoristas cadastradas e mais de 1,5 MI de passageiras. A empresa projeta 300 mil motoristas mulheres, em 100 cidades, até o final de 2021”, completa.

Com informações do bahia.ba

Compartilhe no WhatsApp

China fornecerá 2 bilhões de doses de vacinas contra Covid

Previous article

Jorge, amado e celebrado com muitas atividades culturais em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *