DestaquesGeral

China fornecerá 2 bilhões de doses de vacinas contra Covid

0

Com apenas 1% da população dos países pobres tendo recebido uma dose da vacina contra a Covid-19, vem da China uma atitude importante. O presidente Xi Jinping afirmou que fornecerá, ao mundo, um total de 2 bilhões de doses de vacinas contra a doença, ainda nesse ano.

O anúncio foi feito no Fórum Internacional sobre a Cooperação da Vacina contra a Covid-19. Segundo o governo chinês, é o esforço para honrar o compromisso de tornar as vacinas um produto público global, mais acessível e com preço justo. A China também vai doar US$ 100 milhões para a iniciativa global de vacinas Covax junto aos países em desenvolvimento.

A reunião do Fórum foi virtual e contou com 30 participantes, incluindo ministros de países relevantes, representantes das Nações Unidas e outras organizações internacionais e representantes de empresas.

De acordo com o governo, a China já forneceu mais de 750 milhões de doses e concentrados de vacinas para mais de 100 países e organizações internacionais até o momento. Além disso, as empresas chinesas iniciaram produção conjunta de vacinas em diversos países, incluindo Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Malásia, Egito, Brasil, Turquia, Paquistão e México, com capacidade de produção superior a 200 milhões de doses.

Com informações do Diário do Povo

Compartilhe no WhatsApp

No dia da decisão sobre voto impresso, Bolsonaro recebe tanques de guerra

Previous article

Só para elas o aplicativo com motoristas mulheres em Salvador

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *