A RegiãoDestaques

Jorge, amado e celebrado com muitas atividades culturais em Ilhéus

0

Nesta terça (10), o baiano mais amado pelo mundo completaria 109 anos. Para marcar o aniversário de nascimento do escritor Jorge Amado, a Prefeitura de Ilhéus preparou uma programação especial com um circuito de manifestações culturais.

A Secretaria de Cultura traz exposições de arte e livros, apresentações culturais com música, teatro, capoeira, contação de histórias e uma live promovida pela Academia de Letras de Ilhéus. Confira:

9h – Reedição da exposição “Bahia de Jorge e outros amados mundos”, da artista ilheense Jane Hilda Badaró, no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus. A entrada é gratuita, assim como para a Casa de Cultura de Jorge Amado, que mostra um acervo de livros do autor e demais escritores ilheenses.

9h30 – Apresentação do Dj Bruno Vita, do Coletivo Afropanguas, no circuito do quarteirão histórico, com duração até 12h.

Durante o dia, rodas de capoeira acontecem na praça do Teatro Municipal de Ilhéus Pedro Matos, com as presenças dos mestres Lázaro, Luiz Capeta, Ramiro, contramestres Carlinhos Coruja e Erlon, e os grupos Negra Raiz e Camarada Camaradinha.

Ainda pela manhã, a contadora de histórias Mirian Oliveira mostra seu talento para o público no circuito cultural, assim como os artistas do Grupo Maktub. Um cortejo será realizado pelo grupo Batuka Gêge no quarteirão Jorge Amado, com apresentação no palco montando em frente ao Teatro.

16h30 – cantores ilheenses como Itassucy, Edity, Herval Lemos, Délio Santiago, Edu Neto e Laís Marques, vão se apresentar em frente ao Teatro.

18h – a Academia de Letras de Ilhéus promoverá uma live com o tema “A obra de Jorge Amado”, com o comentário de Ruy Póvoas e a mediação de Geraldo Lavigne, no Instagram da Academia de Letras de Ilhéus @academiadeletrasdeilheus.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Só para elas o aplicativo com motoristas mulheres em Salvador

Previous article

Mais tempo para quitar dívidas com a Emasa; Refis vai até dia 13

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *