DestaquesGeral

Sinal amarelo para 114 mil motoristas baianos com CNH vencida

0

Segundo o Detran da Bahia, cerca de 114.898 baianos estão com as carteiras de motorista vencidas desde o primeiro semestre deste ano. Só na capital são 39.286. O órgão lembra que após a suspensão (por conta da pandemia), os prazos de validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) serão retomados a partir de agosto.

É importante lembrar que os motoristas nessa situação devem providenciar a renovação, uma vez que dirigir assim é infração gravíssima e perde-se 7 pontos, além de pagar multa de R$ 293,47. Quem está com CNH vencida desde 1° de fevereiro de 2020 ainda não estão obrigados a renovar o documento. Mas, o sinal amarelo foi acionado.

Segundo a assessora técnica da diretoria geral do Detran-BA, Ane Emmer, a retomada dos prazos foi solicitada no estado devido à melhora no cenário epidemiológico, com a queda nas taxas de ocupação das UTIs. “A expectativa é de que, com o agendamento, não tenhamos problema em conseguir atender a demanda nos prazos indicados pelo cronograma”, acrescenta Ane.

A renovação da CNH pode ser agendada no site do Sac Digital (AQUI) ou aplicativo SAC Digital, onde constam documentos necessários e valor da taxa. O atendimento acontece nas unidades do Detran-BA (Ciretrans, Retrans e Postos Avançados) e postos da Rede SAC.

Com informações do Correio24h

 

Compartilhe no WhatsApp

Primeira medalha do Brasil vem do skate e teve bronze no judô

Previous article

Nogueira quer volta do Ministério do Planejamento, que cuidava do Orçamento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *