DestaquesPolítica

Nogueira quer volta do Ministério do Planejamento, que cuidava do Orçamento

0

O presidente que prometeu enxugar a máquina administrativa vai ter que ceder mais ao Centrão para se sustentar. Segundo fontes ouvidas pela CNN Brasil, o futuro ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), prometeu aos partidos ajudar na recriação do Ministério do Planejamento.

É importante lembrar que essa pasta controlava o Orçamento do governo, até ser extinta por Jair Bolsonaro. Depois ela foi absorvida pela Secretaria Especial de Fazenda, ligada ao Ministério da Economia de Paulo Guedes.

De acordo com a CNN, a ideia é que a nova pasta saia do papel até o fim de 2021. O objetivo é recriar o ministério no ano eleitoral e dar o comando a alguém do bloco.

RESUMO DA ÓPERA – O Centrão mostra que não dá ponto sem nó. Para dar sustentação ao governo, vai sangrá-lo até onde puder, uma marca forte desses partidos. Cai o mito do presidente que prometeu moralizar a gestão e acabar com o “toma lá dá cá”. Mostra que Bolsonaro caiu no colo do bloco parlamentar e se não fizer as coisas direito, pode apanhar muito.

 

Compartilhe no WhatsApp

Sinal amarelo para 114 mil motoristas baianos com CNH vencida

Previous article

Idoso desaparecido é procurado por familiares em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *