DestaquesPolítica

Silas Malafaia e Carla Zambelli devem ser investigados

0

Após mensagens golpistas do pastor Silas Malafaia e da deputada federal Carla Zambelli (PL), deputados federais do PSOL pediram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que inclua os dois no inquérito das milícias digitais.

Os parlamentares apresentaram vídeos de Zambeli induzindo militares a não reconhecerem o resultado das urnas e falas de Malafaia cobrando firmeza do presidente Jair Bolsonaro (PL), após punições de Alexandre de Moraes.

“Existe um modus operandi articulado pela extrema-direita – e pelo Presidente da República – no Brasil: atacar as instituições, incitar a violência e manter um clima constante de guerra: tudo isso para manter seus seguidores radicalizados e engajados”, diz a peça jurídica.

No entendimento do PSOL, Malafaia e Zambelli praticaram atos que tentam “abolir o Estado Democrático de Direito”, crime previsto no artigo 359 do Código Penal e ainda buscam “depor o governo legitimamente constituído”. A solicitação dos deputados Glauber Braga (RJ), Sâmia Bomfim (SP), Vivi Reis (PA), Fernanda Melchionna (RS), Ivan Valente (SP), Áurea Carolina (MG), Luiza Erundina (SP) e Talíria Petrone (RJ).

com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Emasa explica sistema digital para suspensão do serviço

Previous article

Brasil B cria chances, mas perde para Camarões e pega a Coreia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *