DestaquesGeral

Senai e Governo do Estado preparam candidatos para vagas na BYD

0

Os interessados em integrar a equipe da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, terão uma oportunidade valiosa de se preparar para o processo seletivo, graças a uma iniciativa do governo da Bahia que visa oferecer qualificação profissional para preparar a mão de obra local.

Nessa primeira fase, serão disponibilizadas 500 vagas distribuídas em quatro cursos totalmente gratuitos. Os treinamentos abrangerão áreas essenciais para a operação da montadora, incluindo operador de produção veicular, auxiliar de linha de produção, mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade. Essa iniciativa visa não só capacitar os candidatos para atender às demandas específicas da BYD, mas também fortalecer a qualificação da mão de obra local para o mercado de trabalho em geral.

Os requisitos para participação incluem estar desempregado e cadastrado nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine), bem como ser beneficiário de outras políticas públicas de trabalho e renda, demonstrando assim o compromisso com a inserção e qualificação dos trabalhadores na economia local.

Os cursos serão ministrados pelo Senai de Camaçari, instituição reconhecida por sua excelência na formação profissional, e terão uma carga horária entre 200 e 260 horas. Vale ressaltar que essa qualificação não garante a contratação na BYD, uma vez que o processo seletivo da empresa está sujeito a critérios específicos estabelecidos pela própria montadora. 

com informações do G1

 

Compartilhe no WhatsApp

Para mais segurança Ilhéus adquire tasers para sua guarda municipal

Previous article

Itabuna registra saldo positivo de empregos em fevereiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *