A RegiãoDestaques

Para mais segurança Ilhéus adquire tasers para sua guarda municipal

0

Na última quarta-feira (26), um momento significativo ocorreu no Gabinete da Prefeitura de Ilhéus, onde foi oficializada a entrega de 20 armas de choque, popularmente conhecidas como tasers, para integrar o arsenal da Guarda Municipal. Essa medida marca um avanço importante na capacitação e equipamento da força de segurança local, fornecendo um recurso valioso para lidar com situações que exigem o uso controlado da força.

De acordo com a Prefeitura, com a aquisição dos tasers, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus obtém uma ferramenta eficaz para lidar com diversas situações, garantindo uma abordagem mais segura em comparação com o uso de armas de fogo. Essa tecnologia é amplamente adotada por agências de segurança em todo o mundo devido à sua capacidade de neutralizar ameaças sem causar danos permanentes, o que contribui significativamente para reduzir as chances de fatalidades durante os confrontos.

A presença do prefeito Mário Alexandre, do titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública, tenente-coronel PM Marcelo Barreto, e representantes da GCM na cerimônia de entrega ressalta a importância atribuída a esse investimento em segurança pela administração municipal. O prefeito enfatizou a prioridade dada à segurança pela gestão, destacando que a aquisição desses novos armamentos representa um avanço significativo na capacitação da força de segurança para proteger o patrimônio público e os cidadãos de Ilhéus.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Programa Acelera Itabuna deixa Jardim Jaçanã de cara nova

Previous article

Senai e Governo do Estado preparam candidatos para vagas na BYD

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *