A RegiãoDestaques

Itabuna registra saldo positivo de empregos em fevereiro

0

O Brasil celebrou um saldo positivo em fevereiro, fechando o mês com a criação de 306.111 empregos com carteira assinada. Em consonância com esse cenário nacional favorável, Itabuna também tem motivos para comemorar, registrando um saldo de 323 novos empregos, com 1.446 admissões e 1.143 desligamentos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados recentemente.

O setor do comércio foi especialmente promissor, dando sinais sólidos de recuperação da atividade econômica ao criar 206 novos empregos com carteira assinada. Esse crescimento é particularmente significativo diante do atual contexto da cidade, que testemunha a implementação do Programa Acelera Itabuna (PAI) – uma iniciativa histórica de investimentos em infraestrutura urbana.

De acordo com a Prefeitura, além do comércio, outros setores também contribuíram para o crescimento do emprego. A indústria gerou 71 novos postos de trabalho, enquanto a construção civil e os serviços contribuíram com 23 e 24 postos, respectivamente. Esses números refletem a contínua trajetória de crescimento do município, indicando um ambiente econômico cada vez mais favorável para a geração de empregos e o desenvolvimento local.

A nível nacional, cinco grandes setores da economia também apresentaram saldos positivos em fevereiro. Os serviços lideraram com a criação de 193.127 novos postos de trabalho, seguidos pela indústria (54.448 postos), construção (35.053 postos), comércio (19.724 postos) e agropecuária, que encerrou o mês com um saldo de 3.759 novos postos de trabalho.

com informações da Prefeitura

 

Compartilhe no WhatsApp

Senai e Governo do Estado preparam candidatos para vagas na BYD

Previous article

Prefeitura de Ilhéus Inicia Requalificação da Ladeira do Café

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *