A RegiãoDestaques

Secretária da Mulher, Julieta Palmeira, destaca sessão na Câmara de Itabuna

0

A sessão especial desta sexta (27), na Câmara Municipal de Itabuna, fecha as celebrações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. E quem prestigiará o encontro, a partir das 10h, é a titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Julieta Palmeira, que destaca sua importância.

“Precisamos da mobilização de todos. É preciso unir governo e sociedade civil para o enfrentamento da violência contra as mulheres. A vereadora Wilma de Oliveira [PCdoB] e a Câmara municipal estão de parabéns por essa sessão especial. Iniciativas como essa ajudam muito a combater esse mal”, ressalta.

Julieta lembra que a SPM-BA tem realizado diversas ações nesse sentido. “Temos a capacitação de profissionais que atuam nas áreas de atendimento às mulheres, sensibilização e divulgação dos canais para denúncia de violência doméstica e familiar, elaboração de campanhas voltadas para o público feminino e projetos de empoderamento e autonomia econômica”, pontua

A gestora destaca vários projetos desenvolvidos e apoiados pela pasta, como o ZAP Respeita as Mina (71) 3117-2815, que recebe denúncias e dá orientações; a Ronda Maria da Penha, com ações permanentes de proteção; o projeto Quem ama, abraça – Fazendo Escola, que inclui temas afins na educação de alunos e alunas; Julho Respeita as Pretas, com ações sobre a garantia de direitos das mulheres negras; Ação Respeita As Mina; Fala Menina, com debates temáticos atuais sobre empoderamento feminino; Rede de Atenção, com várias entidades dos poderes municipal e estadual; Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM); Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública (Nudem); Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher do Ministério Público (Gedem) e Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM), que são 15 no estado.

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Compartilhe no WhatsApp

Professor da Uesc escolhido para CNPq mostra a inteligência baiana a serviço do Brasil

Previous article

Neto “alfineta” governo criticando educação e segurança pública

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *