A RegiãoDestaques

Professor da Uesc escolhido para CNPq mostra a inteligência baiana a serviço do Brasil

0

Além de produzir talentos no esporte e na cultura, a Bahia produz inteligências que ajudam o desenvolvimento do Brasil. E no Sul, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) tem se destacado por ser um espaço privilegiado de conhecimento.

O professor Dr. Alexandre Schiavetti, do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação foi indicado para o Comitê de Assessoramento (CA) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) junto à Coordenação do Programa de Pesquisas Oceanográficas e Impactos Ambientais (Coiam).

A função do CA é avaliar todas as propostas e editais da área, desde o deferimento de bolsas até a aprovação de projetos de pesquisa e formação de recursos humanos na área por todo o Brasil. E o professor Schiavetti é o primeiro pesquisador da Uesc a ser indicado para o colegiado onde somente bolsistas níveis 1 são indicados.

Membros dos CAs do CNPq permanecem por três anos na função. Não é permitido que o pesquisador esteja no Comitê durante a avaliação da renovação das suas bolsas de pesquisador. Todo ano o CNPq abre uma consulta através de editais aos pesquisadores, bolsistas de produtividade-1 pra informar quantas vagas existem em todos os comitês. Uma votação por meio eletrônico entre os pares indica os membros do Comitê de cada área, no caso de Schiavetti, Ciências Ambientais.

“A escolha do professor e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uesc representa o reconhecimento do trabalho realizado, como pesquisador. Também demonstra que a Universidade Estadual de Santa Cruz está bem avaliada, afinal estarei representando a Uesc nesse comitê”, comentou Schiavetti.

Com informações da Uesc (foto: Carlos Duarte)

Compartilhe no WhatsApp

Na pandemia, projeto vetado pelo presidente pode despejar mais de 84 mil famílias

Previous article

Secretária da Mulher, Julieta Palmeira, destaca sessão na Câmara de Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *