A RegiãoDestaques

SAMU de Ilhéus terá mais agilidade com informatização do sistema de regulação

0

O importante trabalho do SAMU Regional de Ilhéus ganhou um grande reforço: a informatização do sistema de regulação, que vai dar agilidade ao controle e registro de todas as ocorrências. São nove municípios cobertos na região.

A Secretaria de Saúde instalou o sistema ESUS SAMU, que contribuirá para reduzir o tempo resposta e trazer mais qualidade ao serviço. “Mais um avanço para a saúde de Ilhéus. Essa conquista reflete em respeito aos usuários que buscam o atendimento do SAMU”, disse o prefeito Mário Alexandre (PSD).

Segundo o diretor regional do Samu, Cyomar Dias, após a instalação dos equipamentos e do sistema de software para acompanhamento das ocorrências, haverá um treinamento para a equipe que atua na Central de Regulação das Urgências do SAMU.

“Isso é fruto do trabalho de pessoas comprometidas com o serviço, de uma gestão que se preocupa com a qualidade da assistência prestada. Parabéns a todos envolvidos, Prefeito Mário Alexandre, Sesau e Coordenação do SAMU 192 Ilhéus. É a primeira vez, em 16 anos, que recebemos um sistema de regulação informatizado substituindo o que antes era totalmente no papel. Graças a Deus conseguimos esse sistema, o que vai aprimorar o serviço ofertado”, declarou.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Clima esquenta entre governador Rui Costa e APLB por volta às aulas

Previous article

Em resposta a CPI, Ministério contraria Bolsonaro e desaconselha cloroquina e “kit Covid”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *