A RegiãoDestaques

Saindo da UTI: Prefeitura reformará UBS Roberto Santos em Itabuna

0

Ciente de que a saúde da população itabunense não poderia esperar mais dois anos, a Prefeitura anunciou a reforma da Unidade Básica de Saúde Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio. E o melhor: a unidade sai da UTI ainda essa semana, com início das obras.

De acordo com a Secretaria de Saúde, essa será a primeira de oito unidades que receberão melhorias, graças a um convênio de cooperação com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa). Um comitiva liderada pela secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e a equipe de engenharia Borges Reformas, empresa contratada pela Fasa, visitaram a unidade para a última vistoria.

Desde o fechamento da UBS, a população do Santo Antônio está sem atendimento, sendo que ela tinha um grande número de atendimentos. “A Unidade Básica de Saúde é o primeiro meio de acesso à saúde pública do município. Estamos nos empenhando na melhoria da Atenção Primária e a unidade Roberto Santos é uma das maiores em termos de serviços ofertados, por isso, a importância dessa requalificação”, disse a secretária.

Segundo o engenheiro responsável, João Marcos Alves Borges, “a expectativa é de entregar a UBS em cerca de 45 dias antes do aniversário da cidade, dia 28 de Julho.

PRÓXIMAS REFORMAS

A secretária informou que os próximos postos de saúde a serem reformados, previsto para junho, são as unidades Moise Hage, no bairro Lomanto, e a Amália Lessa, em Novo São Caetano.

Para manter a assistência às populações locais durantes as obras, os serviços do Moise Hage funcionarão no Campus I da Unime. Para o atendimento da UBS Amália Lessa, está sendo providenciado um local provisório.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna de olho na vacina com calendário da 1ª semana de junho

Previous article

Estudantes de olho no processo seletivo do Instituto Federal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.