A RegiãoDestaques

Itabuna de olho na vacina com calendário da 1ª semana de junho

0

A população itabunense deve ficar de olho também na gripe. A Rede de Frio da Secretária Municipal de Saúde divulgou o calendário de vacinação contra o vírus Influenza (gripe) e Covid-19. Vai de 31 de maio a 5 de junho.

SEGUNDA A SEXTA (4/6), das 8h às 11h

Vacinação contra a gripe (vírus Influenza) nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, para os grupos prioritários. Serão vacinados idosos acima de 60 anos, professores, profissionais de saúde da rede pública ou privada, criança de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas. Os profissionais devem apresentar a Carteira Profissional ou crachá.

Pela tarde, também nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, tem a 1ª dose da Oxford/Astrazenica contra a Covid-19, das 13h às 16 h.

Também serão vacinadas pessoas com idade a partir dos 58 anos, nascidas entre setembro e dezembro. Além daquelas com comorbidades, a partir de 18 anos (apresentar laudo médico com CID).

TERÇA-FEIRA (01/06)

Tem a primeira dose os indivíduos com idade a partir de 57 anos, nascidos entre janeiro e junho. E pessoas com idade a partir de 18 anos com comorbidades, sendo necessária a apresentação de laudo médico com CID.

QUARTA-FEIRA (02/06)

Pessoas a partir de 57 anos (nascidas entre julho e dezembro), e com comorbidades e idade a partir de 18 anos (apresentar laudo médico com CID).

QUINTA-FEIRA (03/06)
Feriado de Corpus Christi e não haverá vacinação.

SEXTA-FEIRA (04/06)

Tem a primeira dose para pessoas a partir de 56 anos (nascidas entre janeiro e dezembro). E pessoas com idade a partir de 18 anos com comorbidades (apresentar laudo médico com CID).

IMPORTANTE
– apresentar a carteira de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.
– quem tem comorbidade, apresentar o relatório médico atualizado (06 meses) com CID.

SEGUNDA DOSE OXFORD

Na quarta (2), receberão a 2ª dose contra Covid-19 (Oxford/Astrazenica) idosos a partir de 80 anos, que tomaram a primeira dose no Drive-Thru realizado no dia 31 de março. A segunda aplicação de Drive-Thru será no Teatro Municipal Candinha Dórea e na UNIME das 8h30min às 14 horas.

Também haverá a segunda aplicação na Sala de Vacina da Rede de Frio, fundos do Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), com limitação a 300 senhas. É necessário apresentar a Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS, Cartão de Vacina com o registro da 1ª dose.

EDUCAÇÃO

Durante a semana, prossegue a vacinação da primeira dose contra Covid-19, com o imunizante Oxford/Astrazenica dos trabalhadores da Educação.

Na terça (01/06), serão imunizados os profissionais de Educação e funcionários com idade a partir de 18 anos das faculdades UNIME e UniFTC. Das 8h às 14h, na UniFTC, na praça José Bastos, centro.

Na sexta (04/06), para profissionais com idade de 18 a 29 anos, das Redes Municipal e Estadual de Ensino e também da UFSB. Das 8h30 às 14h, no IMEAM.

Deve apresentar a Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS e contracheque impresso.

RODOVIÁRIOS

No sábado (05/06), tem a primeira dose contra Covid-19 com a vacina Oxford/Astrazenica será destinada aos trabalhadores rodoviários, taxistas, mototaxistas, motoristas do transporte escolar e motoristas e ajudantes de transportadoras de carga. O horário será das 8h30min às 14 horas, na USEMI, no São Caetano.

Importante levar a Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS, contracheque impresso ou fotocópia da Carteira de trabalho (parte do contrato e da identificação). Motoristas autônomos apresentar o Alvará emitido pela Secretaria de Transporte e Trânsito do Município.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Que jogada é essa? Cartão vermelho da Argentina e o Brasil sediará Copa América?

Previous article

Saindo da UTI: Prefeitura reformará UBS Roberto Santos em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *