DestaquesGeral

Estudantes de olho no processo seletivo do Instituto Federal

0

Importante instituição de ensino, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) pulicou, nesta quinta (31), os editais do processo seletivo para ingresso de estudantes nos cursos técnicos de nível médio.

Os estudantes terão 7.320 vagas em cursos das modalidades Integrada ou Subsequente ao ensino médio e Educação a distância. São 20 opções de cursos, disponíveis em 14 campi e em 20 polos EAD da instituição, em todo o território baiano.

As inscrições acontecem entre 7 de junho e 9 de julho, no site da Fundação CEFET Minas (VEJA AQUI). No formulário de inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, campus, semestre de oferta e turno para cada uma delas.

Os candidatos devem enviar documentação exigida eletronicamente, anexada ao sistema da inscrição. Com o retorno das atividades presenciais, os documentos originais serão solicitados para conferência.

RESERVA DE VAGAS

Outro dado importante é que o candidato deve sinalizar em qual categoria da Reserva de Vagas deseja concorre. Para os cursos Integrados, são reservadas 70% das vagas para candidatos que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino. 25% são para candidatos da ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência. Para os cursos Subsequentes, 50% das vagas se destinam a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública, 45% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.

CURSOS

Meio ambiente, Agropecuária e Informática são algumas das 20 opções de cursos, disponíveis nas modalidades: Integrada, para quem deseja cursar o ensino médio junto com o curso técnico, e Subsequente, para quem já concluiu o ensino médio. Estes cursos são oferecidos nos campi do IF Baiano em Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique. Veja em leia mais os demais cursos e o link para os editais.

Com informações do IF Baiano

Compartilhe no WhatsApp

Saindo da UTI: Prefeitura reformará UBS Roberto Santos em Itabuna

Previous article

Conta de luz aumentará com a privatização da Eletrobras, diz senadores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.