DestaquesMovimentos

Saídas para crise? Os trabalhadores do Sul debatem o tema em plenária da CTB

0

Nesta quarta (02/06), trabalhadores e sindicalistas do Sul da Bahia vão debater a crise atual no Brasil e as possíveis saídas. Será na Plenária Regional Litoral Sul, realizada pela CTB Regional Sul, de forma virtual pelo Zoom, a partir das 19h.

O encontro é preparatório ao 5º Congresso Estadual da CTB e terá como debatedores Wenceslau Jr (dirigente da Bahiagas), que falará sobre atualidade e perspectivas; Augusto Vasconcelos (presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e vereador pelo PCdoB em Salvador), que abordará a crise do capital e os desafios da classe trabalhadora, e Emanoel Souza (dirigente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe), que apresentará as teses do 5º Congresso.

“A pandemia tem dificultado atividades presenciais, exigindo nossa capacidade de manter debates sobre os problemas que afligem os trabalhadores. A plenária será virtual, mas com a mesma combatividade que sempre tivemos. Vamos definir caminhos para vencer o governo Bolsonaro, que mostra ser incapaz de governar o País, gerar empregos, combater a Covid-19 e só ataca os nossos direitos”, destaca Jorge Barbosa, coordenador da CTB Regional Sul.

O 5º Congresso Estadual da CTB será 100% online e terá como tema “Esperançar o Brasil pela Vida, Democracia, Soberania e Direitos”. Acontecerá nos dias 2 e 3 de julho, com transmissão pela plataforma Zoom, pelo Canal do Youtube da CTB-BA e Página do Fecebook da Central.

As inscrições serão encerradas no dia 18 de junho. Além do debate sobre conjuntura e desafios do movimento sindical, o evento elegerá a nova direção estadual e definirá a unificação da CTB com a CGTB.

Com informações da CTB Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Mais uma vitima do Bahia: Tricolor vence Vila Nova pela Copa do Brasil

Previous article

Prefeito “arranca” mais investimentos para Itabuna depois da BA-649

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *