A RegiãoDestaquesPolítica

Representando Itabuna e Ilhéus, Pancadinha e Soane tomam posse como deputados

0

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realiza, nesta quarta (1º), a posse dos 63 deputados estaduais eleitos no último pleito de 2022. Os novos parlamentares assumem a 20ª Legislatura na Casa em sessão solene às 14h30, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice Geraldo Júnior (MDB).

Itabuna e Ilhéus terão dois representantes, depois de um longo período sem assento no Poder Legislativo baiano. A primeira dama de Ilhéus, Soane Galvão (PSB), e o vereador itabunense Fabrício Pancadinha (Solidariedade). A expectativa é de que as duas cidades e, também, a região possam ter um novo tempo, com ainda mais obras e investimentos dos poderes públicos.

O deputado Adolfo Menezes (PSD), presidente da Casa, conduzirá a cerimônia de posse acontece no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. Por ordem alfabética, cada parlamentar é chamado pelo secretário da sessão para ratificar com a expressão “assim o prometo” o juramento preconizado pela Constituição Estadual, proferido pelo presidente dos trabalhos.

Depois da posse dos deputados, é convocada imediatamente outra sessão para eleger a Mesa Diretora. Candidato à reeleição, o presidente Adolfo Menezes não poderá dirigir o trabalho, que será comandado pelo deputado Nelson Leal (PP).

Em seguida, o chefe do Legislativo eleito fará seu discurso de posse e convocará a sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, que acontece na próxima sexta (3), às 9h, quando o governador Jerônimo lerá a sua primeira mensagem anual ao Parlamento.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Casos de dengue e chikungunya disparam em Itabuna

Previous article

Ilhéus realiza reforma emergencial em estrada do Inema

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *