A RegiãoDestaques

Querendo voar mais alto, Ilhéus busca ampliação da oferta de voos

0

Ações e iniciativas para a expansão da malha aérea de Ilhéus estiveram no centro de uma reunião, realizada na quarta (16), em Salvador. O prefeito Mário Alexandre (PSD) e a primeira-dama Soane Galvão debateram o assunto com o secretário de Turismo do Estado, Luís Maurício Bacellar.

No encontro, o prefeito solicitou a ampliação de rotas para o município, além da retomada das obras da Vila Gastronômica, no Banco da Vitória. Segundo Mário Alexandre, os serviços refletem no crescimento econômico, gerando oportunidades, emprego e renda para o município e a região.

“Nesse trabalho de parceria com o governador Rui Costa e toda equipe do Governo da Bahia estamos expandindo os serviços no nosso município, tanto na infraestrutura, quanto na saúde, educação e no turismo, importante fonte de geração de emprego e renda para o nosso povo. Essas melhorias são fundamentais para fortalecer a nossa economia e superar os impactos causados pela pandemia”, destacou o gestor.

INVESTIMENTO E MAIS RECURSOS

O prefeito destacou que Ilhéus tem investido para proporcionar condições estruturais e ampliar as rotas, em conversas com os governos Federal e Estadual. “Ilhéus recebe pessoas de várias partes do Brasil e do exterior, contudo, ainda não comporta demanda proporcional ao potencial apresentado”, disse Alexandre.

Na reunião, o gestor também solicitou recursos para a Estrada do Chocolate, que liga Ilhéus e Uruçuca, e a readequação dos modelos de receptivo, com foco no pós-pandemia. “Com o início das operações do Porto Sul e da implantação da BA-649, que deve atrair investidores para Ilhéus, vamos promover o desenvolvimento e a integração de toda a região sul da Bahia”, enfatizou.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Quem pensa diferente participa do 1º Fórum Itabunense de Inovação

Previous article

De olho na cadeira de Rui, PDT pode ter candidato a governador

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *